Globo define estreia de primeira narradora mulher do Esporte da emissora

LANCE!
·1 minuto de leitura

Em um ano diferente, com pandemia, a Globo definiu a estreia da narradora Renata Silveira para a temporada 2021 que começa em março. A profissional foi contratada em dezembro de 2020, começou a trabalhar internamente em janeiro, mas teve sua estreia na telinha adiada após contrair a Covid-19. A informação é do 'Uol'.

Com a nova temporada, outros dois nomes confirmados nesta semana passam a fazer parte do Esporte da Globo: Carlos Eduardo Mansur, ex-LANCE! e 'O Globo', que já participava dos programas do SporTV como convidado, e o ex-zagueiro pentacampeão do mundo com a Seleção Roque Júnior.

Leia também

AGORA NA TV ABERTA

Renata optou por deixar o Grupo Disney. Enquanto a união de ESPN Brasil e Fox Sports segue movimentando o jornalismo esportivo, com algumas demissões surpreendentes, ela chegou a ter recebido uma proposta de renovação com o canal, contudo, escolheu ter a oportunidade de transmitir na TV aberta.

Renata ganhou um concurso criado pelos canais esportivos da Fox em 2018, quando venceu uma competição entre narradoras e ganhou o direito de transmitir três partidas da Copa do Mundo, que foram Brasil x Suíça, Brasil x Bélgica e a final França x Croácia.