Globo adquire direitos da Copa do Mundo feminina de 2023

Globo vai exibir partidas da Copa do Mundo feminina no ano que vem (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Além da Copa do Mundo masculina no final do ano, a Globo também vai transmitir o Mundial feminino, em 2023. De acordo com o portal 'Notícias da TV, a empresa acertou a compra dos direitos do torneio junto a Fifa. Será a primeira vez que a emissora exibirá a competição feminina por duas edições seguidas.

+ Mauro Cezar detona declarações de Jorge Jesus: 'Lixo de postura'

A emissora realizou a transmissão da última edição do torneio, em 2019, mas só de algumas partidas, com cobertura maior dos canais do SporTV. Ainda segundo o portal, o contrato da Globo com a Fifa vai até o fim deste ano, mas executivos das duas entidades se reuniram a concordaram com a transmissão do torneio em 2023.

+ Jorge Jesus diz que Vitor Pereira é melhor que Abel Ferreira: 'Muito bom treinador'

A Copa do Mundo feminina de 2023 vai ocorrer entre 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália, e a Globo ainda não tem planejamento para a cobertura. Na última edição, a Globo exibiu os jogos da Seleção, além da abertura e da final, mas a projeção para o próximo ano é de mais partidas na TV aberta.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos