Globo aceita exigências da Conmebol e volta à briga por Libertadores na TV aberta

Globo entrou na disputa para transmitir a Libertadores e a Copa Sul-Americana na TV aberta. Foto: Nathalia Aguilar - Pool/Getty Images
Globo entrou na disputa para transmitir a Libertadores e a Copa Sul-Americana na TV aberta. Foto: Nathalia Aguilar - Pool/Getty Images

Ao que parece a Globo não está disposta a perder mais uma vez os direitos de transmissão da Libertadores. Segundo coluna de Rodrigo Mattos no portal Uol, a emissora topou exibir os patrocinadores da principal competição do continente em sua proposta feita à Conmebol para ter os direitos de transmissão.

A Globo disputa com o SBT, atual detentora dos direitos de transmissão, para poder mostrar as partidas da competição na TV Aberta. Além da Libertadores, as duas emissoras, também brigam pelos direitos da Copa Sul-Americana na TV Aberta.

Leia também:

A concorrência pelos direitos das duas competições continentais, entre 2023 e 2026, é feita pela Conmebol em conjunto com a FC Diez, agência da entidade. O prazo para apresentação de propostas se encerra nesta segunda-feira (2).

O fato da Globo ter quebrado a barreira e incluir a previsão de exibir os patrocinadores das competições em seus transmissões, como faz o SBT desde que ganhou os direitos em 2020, deu força a emissora que também aceitou todas as outras contrapartidas comerciais da Conmebol.

A emissora carioca também aceita receber o feed de imagens produzido pela FC Diez e pela Conmebol, sem limpar as marcas. Enquanto negocia quem vai poder exibir os principais embates do continente, a Conmebol e a FC Diez também negociam renovações com patrocinadores. O fato de ter certeza que suas marcas estarão nas transmissões de TV, dá força e valoriza os contratos que podem atingir montantes maiores.

Na Sul-Americana, as duas emissoras disputam com propostas de streaming pagos e até existe uma possibilidade de que os jogos da competição fiquem só em Tvs fechadas, mas ao que parece, Conmebol e a FC Diez quem os jogos na TV Aberta por uma maior exibição e distribuição do conteúdo.

Segundo o colunista, os resultados das concorrências das duas competições continentais devem sair até o final desta semana.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos