Glasgow Rangers anuncia Van Bronckhorst como técnico

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Lance da partida entre Glasgow Rangers e Brondby pela Liga Europa (AFP/ANDY BUCHANAN)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O Glasgow Rangers anunciou nesta quinta-feira que o holandês Giovanni van Bronckhorst é o novo técnico da equipe escocesa, substituindo Steven Gerrard, que foi para o time inglês Aston Villa.

O ex-jogador Van Bronckhorst, de 46 anos, com passagens pelo próprio Rangers e Barcelona, assume o cargo com a equipe na liderança do Campeonato Escocês com quatro pontos a mais que o segundo colocado Celtic.

"Estou absolutamente satisfeito por regressar ao Rangers como treinador. Sinto-me muito privilegiado por trabalhar com uma equipe bem posicionada em todas as frentes", afirmou o ex-lateral.

Van Bronckhorst jogou de 1998 a 2001 pelo o Rangers e depois foi para o Arsenal e Barcelona, onde conquistou a Liga dos Campeões em 2006.

Também defendeu a seleção da Holanda em 106 jogos, inclusive a final da Copa do Mundo de 2010.

Ele começou como técnico no Feyenoord, clube de seu país natal onde foi revelado, conquistando em 2017 o primeiro título da equipe no Campeonato Holandês após 18 anos.

mg-hap/bvo/iga/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos