Glédson afirma estar 'bem esperançoso' em renovar contrato com o Avaí

Em 2022, Glédson disputou sua quarta temporada no clube (André Palma Ribeiro/Avaí FC)


O goleiro Glédson teve seu vínculo encerrado com a equipe do Avaí nesta semana. O atleta, que se destacou em 2022 ao jogar todos os compromissos da temporada pelo clube Azzurra, não teve seu contrato renovado assim como ocorreu no final do ano passado, oportunidade em que ampliou seu acordo apenas em dezembro.

>Os melhores momentos da derrota argentina para a Arábia Saudita

Diante dessa situação, Glédson espera que a história se repita esse ano, já que tem como objetivo permanecer no clube, especialmente, para reconduzir o Avaí a primeira divisão nacional no ano em que o clube completa seu centenário. Agregando, inclusive, estar "esperançoso" por um desfecho positivo:

- Já estou há quatro temporadas aqui e tenho como objetivo pessoal ajudar o clube a voltar a elite do futebol brasileiro em 2023, no ano do centenário, que é onde o Avaí merece estar. Claro que essa é uma decisão que não depende de mim, mas estou bem esperançoso que vamos renovar. Quero muito estar aqui para alcançar esse objetivo no próximo ano.

Glédson detém o recorde do goleiro com mais minutos sem sofrer gols com a camisa do Avaí desde a fundação da Resssacada, feito que ocorreu no ano passado quando o jogador atuou em todas as 59 partidas do time na temporada.

Pelo Avaí, o atleta que está desde 2019 no clube possui dois títulos do Campeonato Catarinense em meio aos 88 compromissos disputados. Na amostra em questão, o retrospecto é de 43 vitórias, 19 resultados de igualdade e 26 reveses.