Giuliano defende Sylvinho pelo trabalho diário e evolução do Corinthians

·2 minuto de leitura
Giuliano, em ação no jogo contra o América-MG. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Giuliano recém chegou ao Corinthians e já desperta a admiração de boa parte da torcida. O meia se adaptou rápido ao clube e estilo de jogo pedido por Sylvinho. Contratado como grande reforço, ao lado de Renato Augusto, Willian e Róger Guedes, Giuliano defendeu o técnico, bastante contestado pela Fiel. 

"É muito fácil você fazer comentários sobre uma pessoa que não acompanha o trabalho diário. Eu, como jogador, estou aqui com o Sylvinho a dois meses, convivendo no dia a dia, eu sei aquilo o que ele fala, a evolução da equipe, a maneira como estamos construindo o time, ele valoriza o grupo, coloca os meninos para jogar, organizou a equipe, defensivamente estamos sofrendo menos. Claro que você não consegue ganhar todos os jogos, mas são oito partidas invictos. Isso é positivo. Você tem que olhar não somente o jogo. Sempre defendo o Sylvinho porque estou no dia a dia com ele e vejo o quanto ele trabalha, o que ele está fazendo com a equipe e o quanto estamos crescendo. Fico chateado com manifestações pedindo que o Sylvinho vá embora, quando ele deveria ter confiança numa equipe que está evoluindo no campeonato, somando pontos. Você não pode pedir para um treinador ir embora quando os resultados estão sendo melhores. Neste ponto, fico chateado com as críticas, porque elas são injustas", afirmou, em entrevista à Rádio Bandeirantes, com a presença do blog

Leia também:

Giuliano também falou sobre as possibilidades do Corinthians, na Série A do Brasileiro. 

"O objetivo principal é chegar à Libertadores, acreditando no nosso potencial. O campeonato não é fácil e você perde pontos para equipes de menor expressão. Acho que será assim até o final. Não faço projeção de pontos e temos que ir jogo a jogo. Só dependemos de nós e temos que fazer nosso papel, buscando vitórias fora de casa e melhorando nosso desempenho dentro de casa", ressaltou. 

O Corinthians é 6º colocado com 33 pontos em 22 jogos. A Série A deve ter um G9 de classificação para o torneio sul-americano. Na trajetória corintiana, Giuliano acredita que a volta do público aos estádios, trará vantagens ao time na luta por uma vaga.

"Estou muito ansioso por este momento. Futebol sem torcida, perde o encanto. Eu sempre frisei a importância da torcida e a torcida sabe disso. Dentro de casa, o torcedor empurra e isso faz a diferença para os jogadores. Hoje em dia, você ganha e perde por detalhes. Com esta vantagem, você pode decidir uma partida. Queremos o estádio lotado e a cobrança faz parte, todos os dias, seja com torcedor no estádio ou fora dele. Esse é o nosso trabalho e estamos acostumados com isso. Acho que vamos ganhar muita força com a volta do nosso torcedor", concluiu. 

Giuliano assinou contrato até dezembro de 2023. Aos 31 anos, já disputou oito jogos e marcou um gol pelo Corinthians. 

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos