Giroud mira em recorde de gols pela seleção em duelo da França com Dinamarca

Olivier Giroud durante partida da França contra a Austrália pela Copa do Mundo do Catar

Por Julien Pretot

DOHA (Reuters) - Olivier Giroud tentará se tornar o maior artilheiro da história da seleção da França quando enfrentar a Dinamarca no Grupo D da Copa do Mundo do Catar no sábado, com os "Blues" procurando uma vitória que os levará às oitavas de final com um jogo de antecedência.

O atacante Giroud está empatado com Thierry Henry em 51 gols depois de marcar duas vezes na vitória de 4 x 1 contra a Austrália na estreia da França no Mundial na terça-feira.

"Titi (Henry), estou atrás de você", brincou Giroud após o jogo contra a Austrália, durante o qual ele se beneficiou do impressionante trabalho de Kylian Mbappé.

Embora os atuais campeões tenham começado sua campanha de forma convincente, não haverá complacência na partida contra a Dinamarca. O time de Didier Deschamps perdeu os dois últimos encontros com os dinamarqueses na Liga das Nações.

Os atacantes Mbappé, Giroud, Antoine Griezmann e Ousmane Dembélé foram titulares contra a Austrália, mas Deschamps pode ser tentado a adotar uma abordagem mais cautelosa no sábado.

"Vimos que não há equipes pequenas no futebol moderno. Vimos isso contra a Dinamarca", disse Dembélé, com sua memória fresca das duas recentes derrotas contra os dinamarqueses.

Na defesa central, Deschamps pode escalar o experiente Raphael Varane enquanto ele continua sua recuperação de uma lesão no joelho, enquanto Theo Hernandez deve começar na lateral-esquerda depois que seu irmão Lucas foi cortado da competição com uma lesão no joelho.

A Dinamarca ficou em um empate sem gols na estreia contra a Tunísia e o técnico da equipe, Kasper Hjulmand, disse que teria que aumentar a intensidade contra a França.

"Se você não está acelerando contra a França, provavelmente terá problemas... temos que acelerar, mas estamos prontos para fazê-lo, para nos encontrarmos novamente", disse Hjulmand aos repórteres.

O capitão dinamarquês Simon Kjaer terá a tarefa de manter Giroud quieto.

"Desejo o melhor de Ollie, mas espero ter uma vantagem", disse ele. "Ollie é também um dos melhores atacantes de área na minha opinião, provavelmente subestimado como um atacante."

Os dinamarqueses não contarão com o meio-campista Thomas Delaney, que sofreu uma lesão no joelho no primeiro tempo contra a Tunísia e está fora da Copa.