Giroud e a marca indesejada na Copa do Mundo

Goal.com

A França vem confirmando o seu favoritismo e assegurou a vaga para a grande final da Copa do Mundo da Rússia após vencer a Bélgica por 1 a 0 na última terça-feira (10). Contando com grandes nomes como Mbappé, Griezmann, Pogba e cia, um especial vem chamando atenção, mas pelo lado negativo: Giroud.

O experiente atacante só ficou de fora da estreia dos Bleus e participou de sete jogos no Mundial. No entanto, até o momento ele não balançou as redes e é o único jogador na Copa que tenha feito dez ou mais finalizações sem que nenhuma delas tenha ido em direção ao gol.

Desperdiçando as chances criadas, Giroud já está marcado após uma Euro muito abaixo do esperado e vem piorando a sua situação com o desempenho na Rússia. Além do mais entrou para a história ao registrar o maior número de chutes fora do alvo (13) desde a Copa de 1966.


Foto: Getty Images

No entanto, apesar do número negativo, até aqui Giroud se limitou a fazer um jogo físico com os zagueiros e chamar a marcação para a chegada dos pontas. Griezmann e Mbappé vêm de trás com apoio dos volantes e laterais, tornando os ataques menos previsíveis. Mesmo assim, o jogador não esconde a ansiedade por ser decisivo com gols e desperdiçou algumas boas jogadas contra os belgas.

Com 31 gols em 80 jogos, Giroud agora terá a sua última oportunidade de balançar as redes neste Mundial. A grande decisão está marcada para o próximo domingo (15), às 15h (de Brasília).

Os números de Giroud na Copa do Mundo

Leia também