Giovanni Augusto atinge marca no Corinthians e diz: 'Sonho de criança'

Giovanni Augusto ficou pouco tempo em campo na vitória do Corinthians sobre o Santos, no último sábado, mas foi o suficiente para que atingisse uma importante marca em sua carreira. Ele completou 60 jogos com a camisa do Timão, que passou a ser o clube que ele mais defendeu na carreira.

Contratado ano passado por cerca de R$ 15 milhões, o jogador ainda não conseguiu se firmar como titular, tendo marcado seis gols.

- Nunca escondi que estar defendendo a camisa corintiana é a realização de um sonho de criança. Estou totalmente adaptado ao clube e a cidade de São Paulo. Quero fazer uma história bonita aqui, não apenas com mais jogos, mas também conquistando títulos pelo Timão, afinal um jogador fica marcado por conquistas - declarou o meia, que também passou por Figueirense, Náutico, Criciúma, ABC-RN e Grêmio Barueri.

A tendência é que Giovanni siga como opção no banco de reservas ao técnico Fabio Carille na partida desta quinta-feira, contra o Luverdense, fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontece às 21h45, na Arena Pantanal, e será difícil para o Timão segundo o meia:

- O regulamento dessa fase agora terá jogos de ida e volta. Precisamos ser inteligentes para saber jogar essa partida e ciente que teremos o compromisso também em São Paulo. O Luverdense merece o nosso respeito. Eliminaram em Florianópolis o Avaí, que é um clube de Série A. Após jogarmos em estádios acanhados contra Caldense e Brusque, agora atuaremos num estádio de Copa do Mundo e com um bom gramado podemos colocar em prática nosso estilo de jogo de bastante posse de bola - analisou.

Número de jogos de Giovanni Augusto por equipes:

Corinthians – 60 jogos e 6 gols

Atlético Mineiro – 59 jogos e 6 gols

Náutico – 40 jogos e 6 gols

Figueirense – 36 jogos e 6 gols

Criciúma – 26 jogos e 3 gols

ABC – 13 jogos e 2 gols

Grêmio Barueri – 10 jogos

Total – 244 jogos e 29 gols


























E MAIS: