Giovanna Waksman é a melhor da Copa Nike sub-17 pelo Internacional e vai se reapresentar ao Botafogo

·1 min de leitura


A experiência de Giovanna Waksman fora do Rio de Janeiro foi bem sucedida. A meia de 12 anos foi eleita a melhor jogadora da final da Copa Nike sub-17 feminina atuando pelo Internacional. O Colorado perdeu a decisão para o São Paulo e a menina já vai se reapresentar ao Botafogo, clube que pertence.

+ Entre meninos, Giovanna Waksman usa camisa 10, faz gol e classifica Botafogo à final de torneio sub-12

Giovanna, inclusive, já retornou ao Rio de Janeiro. Ela chegou na Cidade Maravilhosa na noite deste domingo acompanhada do pai.

A data inicial para a jogadora voltar à rotina de treinos do Alvinegro é na próxima terça-feira. Giovanna é esperada nas atividades e treinamentos já nesta semana, tendo a segunda-feira para descansar.

Giovanna Waksman - Botafogo
Giovanna Waksman - Botafogo

Giovanna pelo Botafogo (Foto: Wanderson Gomes)

A meia fez um gol e deu uma assistência pelo Internacional no empate em 2 a 2 contra o São Paulo na decisão. Nos pênaltis, contudo, o Tricolor levou a melhor e saiu com o título. Mesmo assim, Giovanna levou o prêmio individual para casa.

O Botafogo avaliou a experiência positivamente. Giovanna, que geralmente atua em uma categoria masculina no Alvinegro, pôde jogar com outras garotas em um dos principais torneios de categorias de base do Brasil.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos