Giovanna Ewbank conta que faz doação para banco de leite: "Ajudando bebês prematuros"

Yahoo Vida e Estilo
Giovanna Ewbank com Zyan. Foto: reprodução/Instagram/gioewbank
Giovanna Ewbank com Zyan. Foto: reprodução/Instagram/gioewbank

Amamentando Zyan, que tem menos de 1 mês de vida, Giovanna Ewbank tem doado leite para ajudar outros bebês. Na Semana Mundial de Aleitamento Materno, a apresentadora falou sobre a experiência nas redes sociais e convidou seus seguidores a participar de uma campanha sobre a ação.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 minuto e receba todos os seus e-mails em um só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

Siga o Yahoo Vida e Estilo no InstagramFacebook e Twitter

“Oi, meus amores. Quero falar de uma coisa super importante com vocês! Hoje começa a Semana Mundial de Aleitamento Materno. E eu, que estou amamentando pela primeira vez, tenho descoberto como a amamentação é uma conexão única entre a mãe e seu bebê. Muitas vezes me pego chorando de amor, emoção e tamanha troca com o meu Zyan”, contou ela, que também é mãe de Titi, de 7 anos, e Bless, de 5.

Leia também:

Em seguida, ela chamou a atenção de seus seguidores para a situação das mulheres que não conseguem amamentar. “O leite materno é a principal fonte de nutrição dos recém-nascidos e o único alimento recomendável até os 6 meses de idade do bebê. Eu tenho tido excesso de leite e, graças a Deus, tenho conseguido doar esse excesso para um banco de leite, ajudando bebês prematuros que estão internados em UTIs neonatais. Doar é um ato de amor!”, explicou. 

Nos Stories, Giovanna também compartilhou um relato pessoal: sua mãe não conseguiu amamentar os filhos: “Ela passou por várias dificuldades”.

A apresentadora ainda dividiu informações sobre a alimentação dos recém-nascidos. “Para vocês terem ideia, um bebê prematuro mama só até 5 ml de leite por mamada. É muito pouquinho. Se você tiver excesso de leite, ajude também. Você vai poder ajudar muitas famílias, muitos bebês”, disse.

Leia também