Giovane Gávio é o novo treinador da Seleção sub-23

O comandante do SESC-RJ comandará a equipe no comandará a equipe no campeonato mundial do Egito

O bicampeão olímpico Giovane Gávio é o novo técnico da Seleção Brasileira Sub-23. O comandante da equipe Sub-21 no ano passado assume o cargo de Rubinho. O novo cargo do treinador faz parte da reformulação que a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) promove desde janeiro, ao anunciar a saída de Bernardinho.

O primeiro compromisso de Giovane será o Campeonato Mundial do Egito, em agosto. Ele destacou, contudo, que seu principal trabalho consiste em ajudar os jovens a chegar ao time principal.

- No ano passado eu tive o privilégio, honra e alegria de trabalhar com a Seleção Sub-21. Nós disputamos o Campeonato Sul-Americano, ficamos em segundo lugar, a Argentina foi a campeã. Agora toda essa reformulação entrou o Renan na adulta, eu fui chamado para assumir a Sub-23, que são os jogadores mais preparados, mais prontos e nós vamos disputar o Campeonato Mundial, no Egito, em agosto (...) Isso tudo é parte de um planejamento do Bernardo saindo, mesmo estando em algumas decisões com o Renan. O Renan assume a adulta, eu assumo a sub-23 e o Neri, que era o meu auxiliar na sub-21, é o novo treinador. E o Léo na sub-19. Então, as categorias de base seguindo como nunca uma orientação de cima, tentando fazer um trabalho visando a preparação desses jogadores para que, no dia que eles estiverem na adulta, estejam alinhados, acostumados com o ritmo de treinamento. É uma coisa legal. É uma alegria muito grande continuar vestindo a camisa da seleção brasileira com uma nova responsabilidade e com atletas que vão exigir mais. Mas vamos em busca do título - disse ao SporTV.




E MAIS: