Giovane, do Corinthians, celebra convocação para Seleção Brasileira Sub-20: 'Sonho de criança'

Giovane durante treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


Além do zagueiro Robert Renan, o meia Guilherme Biro e o atacante Pedro, o Corinthians viu Giovane ser chamado pelo técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Ramon Menezes, para disputar o torneio Sul-Americano, que acontecerá na Colômbia, entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro.

+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado

O atacante de 19 anos, que também esteve no Torneio Quadrangular de Punta del Este, em setembro do ano passado, celebrou a oportunidade de defender a seleção Sub-20 em mais uma oportunidade.

+ Veja todas as movimentações do futebol brasileiro na nova ferramenta de mercado do LANCE!

- Quero agradecer a Deus e ao suporte dado pela minha família. Está sendo um sonho de criança, porque todo garoto sonha em vestir a camisa da Seleção Brasileira, e eu estou podendo realizar esse sonho em uma competição gigantesca que é o Sul-Americano, competição importante para o Brasil e para a minha carreira individual. Só tenho a agradecer ao Corinthians pelo suporte. Agora é chegar lá e fazer bonito - disse em vídeo publicado pelo clube.

Giovane foi um dos 'miúdos' aproveitado por Vítor Pereira na última temporada, e o garoto agora integra o elenco principal do Timão. Ele disputou 16 jogos pelo Alvinegro no último ano.

+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023

Prestigiado pelo então treinador e mostrando serviço em campo, apesar de ainda não ter marcado seu primeiro gol pelo profissional, o Corinthians acertou a compra de 65% dos direitos econômicos do atacante, desembolsando R$ 3 milhões ao Capivariano, na metade de 2022.

Com a convocação para a seleção Sub-20, Giovane não está mais treinando com o elenco corintiano no CT Joaquim Grava, e a tendência é que ele seja desfalque para o técnico Fernando Lázaro nas oito primeiras rodadas do Paulistão.