Ginástica: Biles é medalhista em retorno, Flavia fica em 7º na trave

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Biles sorri durante final olímpica (Foto: Laurence Griffiths/Getty Images)
Biles sorri durante final olímpica (Foto: Laurence Griffiths/Getty Images)

A última final da ginástica artística feminina das Olimpíadas de Tóquio, realizada nesta terça (3) ficou marcada pelo retorno de Simone Biles. E a superestrela norte-americana voltou com uma medalha de bronze na trave de equilíbrio, enquanto a China fez dobradinha no topo e Flavia Saraiva ficou em 7º lugar.

As chinesas fizeram dobradinha no topo da prova. Guan Chenchen e Tang Xijing ficaram com ouro e prata, respectivamente, após excelentes apresentações, confirmando favoritismo.

Leia também:

A superação de Biles

Inicialmente, a superestrela havia se retirado da final por equipes e não disputou o individual geral alegando problemas para administrar a pressão. Na sexta (30), a USA Gymnastics anunciou que ela também não disputaria as finais do salto e das barras assimétricas. No domingo (1º), foi anunciado que ela não participaria da final do solo.

Nos últimos dias, Biles explicou que estava sofrendo com twisties, um fenômeno da perda da noção de espaço. É uma espécie de bloqueio ou confusão mental que causa uma "desconexão" entre o corpo e a mente. Em casos assim, movimentos como os da ginástica artística se tornam muito difíceis e até mesmo perigosos.

Flavia compete após lesão

Na eliminatória, Flávia Saraiva sofreu uma lesão no tornozelo e acabou tendo que desistir do dia, nem participando das provas do salto e das barras assimétricas.

- Eu dei uma forçada nele (no tornozelo direito) no meio da série do solo e me prejudiquei um pouco para o final. Eu tive que tomar uma grande decisão, né? . Foi uma decisão sábia que a minha equipe conseguiu tomar porque eu não queria desistir. Eu queria ir até o final - disse em entrevista ao canal SporTV na oportunidade.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos