Gilberto vira artilheiro isolado do São Paulo e é parabenizado por Ceni

Autor do gol da vitória são-paulina por 1 a 0 sobre o São Bernardo, nesta quarta-feira, Gilberto alcançou a artilharia isolada da equipe na temporada, com oito gols, um a mais que o peruano Cueva. Após o duelo disputado no Estádio Primeiro de Maio, no encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista, o centroavante recebeu os afagos do técnico Rogério Ceni.

“Ele deu os parabéns pelo gol, mas acho que o mais importante hoje foi o espírito da vitória até o final. Isso nos deixa confiantes, uma vitória que chegou em bom momento. Agora, temos uns dias para montar a estratégia para chegarmos mais fortes ainda nas quartas de final”, comemorou o camisa 17.

Com o resultado, o Tricolor terminou a primeira fase como líder do Grupo B, com 20 pontos, três a mais que o segundo colocado Linense, que perdeu por 3 a 1 para o Corinthians, em Itaquera. Portanto, o São Paulo fará o jogo de volta das quartas de final contra o time do interior no Morumbi.

Além disso, o time treinado por Rogério Ceni encerrou uma série de cinco partidas consecutivas sem vencer, sendo quatro pelo Estadual. O gol da vitória só saiu aos 40 minutos do segundo tempo, quando Gilberto aproveitou rebote de chute de Wesley para mandar para o fundo da rede.

“Estou trabalhando e aproveitando as oportunidades que são dadas. O Rogério fez bem, colocou os 28 inscritos para jogar, isso é importante”, concluiu.

Datas e horários dos duelos entre São Paulo e Linense serão definidos na manhã desta quinta-feira, em reunião realizada na sede da Federação Paulista de Futebol. Sabe-se, porém, que as partidas ocorrerão nos próximos dois finais de semana. Há a possibilidade de a equipe de Lins não fazer valer o seu mando de campo no Gilbertão e optar por um estádio que lhe possa garantir uma renda maior.