Gilberto Silva fará, na segunda-feira, live para falar de carreira e futebol

·2 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Dono de uma carreira vitoriosa, o ex-jogador Gilberto Silva vai participar de uma live com o LANCE! para falar de Seleção Brasileira, Arsenal e futebol, entre outros assuntos. O evento vai acontecer no Instagram do LANCE! na segunda-feira (23), a partir das 18h. Durante a live serão distribuídos dois brindes especiais: uma camisa oficial do Arsenal autografada pelo craque e um kit contendo camisa oficial autografada e um vinho Santa Rita 120 (esse para os participantes maiores de 18 anos).

Mineiro de Lagoa da Prata, Gilberto Silva nasceu em 7 de outubro de 1976 e teve de fazer diversos trabalhos para ajudar a família antes de iniciar no futebol, em 1997, no América Mineiro. Seu bom desempenho chamou a atenção dos dirigentes do Atlético-MG que o contrataram em 2000. Ficou três temporadas no Galo e as boas atuações o levaram à Seleção Brasileira, onde tornou-se mundialmente famoso ao fazer parte do time titular que conquistou o pentacampeonato mundial na Copa da Ásia de 2002.

Logo depois da Copa foi negociado com o Arsenal e no clube londrino teve longa e marcante passagem. Sob o comando do técnico francês Arsène Wenger e ao lado de craques como Patrick Viera, Pires, Ashley Cole, Bergkamp e Henry, entre outros, Gilberto Silva foi campeão da FA Cup (2003 e 2005). Mas o título mais marcante aconteceu na temporada 2003/04, quando a equipe conquistou o título inglês de forma invicta, com 26 vitórias e 12 empates em 38 jogos. O feito rendeu à equipe londrina o apelido de Invencibles (Invencíveis). Por suas sólidas atuações com a camisa dos Gunners, Gilberto Silva foi apelidado de Muralha Invisível, devido à sólida proteção à zaga e movimentação certeira, sem grandes estardalhaços.

Após deixar o Arsenal, ele ainda defendeu o Panathinaikos, da Grécia, e o Grêmio, antes de retornar ao Atlético-MG onde encerrou a carreira em 2015. Também defendeu a Seleção Brasileira até 2010, tendo disputado as Copas de 2002, 2006 e 2010. Foi o capitão do Brasil na conquista da Copa América de 2007 e também foi campeão da Copa das Confederações de 2005 e 2009

EMBAIXADOR DO ARSENAL

Com o fim da carreira, Gilberto Silva tornou-se embaixador do Arsenal, fazendo parte do time de Legends (Lendas) do clube londrino. Dessa forma ele participa de ações envolvendo os Gunners. A live de segunda (23) faz parte de uma campanha global para comemorar os cinco anos da parceria da vinícola chilena Santa Rita com o Arsenal, por meio do vinho 120. Nesse domingo (22), durante o jogo entre Arsenal e Chelsea, no Emirates Stadium, haverá uma degustação exclusiva para os torcedores.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos