Gilberto foca na parte defensiva e diz que vai evitar ‘Sassarrada’

O Vasco terá a semana livre visando a final da Taça Rio, neste domingo, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos. Ex-jogador das categorias de base alvinegro, o lateral direito Gilberto vive boa fase desde que chegou a São Januário no início desta temporada. O jogador destacou que vem melhorando na parte defensiva, principalmente após ouvir o técnico Milton Mendes.

“Cheguei ao Vasco me dedicando muito nos treinos. Consegui em uma sequência boa de jogos e estou crescendo. Como lateral, tenho que pensar primeiro na parte defensiva e só depois no ataque. Creio que estou melhor nisso. O Milton Mendes falou comigo sobre isso”, disse.

Gilberto lembrou que o atacante Sassá é um dos seu melhores amigos no lado alvinegro. O lateral brincou ao ser questionado se terá Sassarrada no fim de semana.

“Não vai ter nada disso esta semana. Vou estar focado em marcar bem o Sassá, que é um jogador malandro. É um dos meu melhores amigos da época de Botafogo. Ele tem muita habilidade, mas vou trabalhar para não fazerem nada pelo meu lado. Depois penso na parte ofensiva”, declarou.

O cruzmaltino revelou que já conversou com Sassá sobre uma aposta para a a decisão. Gilberto não confirmou, mas adiantou que o objetivo será ajudar pessoas ou instituição de caridade.

“Estamos conversando sobre uma aposta para a final. Deve ser algo beneficente, para ajudar pessoas carentes. Ainda não decidimos o que vai ser exatamente”, comentou.

A grande novidade no Vasco para a final da Taça Rio será a presença do atacante Luís Fabiano. O jogador conseguiu o efeito suspensivo da suspensão pela expulsão no clássico contra o Flamengo, ainda na fase de classificação do segundo turno do Campeonato Carioca.