Gilberto diz que domingo não vai ter 'sassarrada' e planeja aposta com amigo Sassá

Gilberto garante que objetivo do Vasco segue na classificação para Libertadores (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Na final da Taça Rio, Gilberto terá pela frente o Botafogo, clube que o relevou. Um dos duelos que o lateral-direito terá que travar é contra o atacante Sassá, seu amigo desdes os tempo da base alvinegra. Com bom humor, o camisa 2 cruz-maltino disse que neste domingo não terá a 'sassarrada', maneira que o jogador do Glorioso comemora seus gols, e que os dois estão conversando para fazer uma aposta por uma causa nobre.

- É um dos melhores amigos que eu tive lá. A gente vai até conversando, talvez faça uma aposta aí, vai ser uma coisa beneficente, para ajudar pessoas carentes. Que sarrada o quê. Aquilo ali, não. Essa semana não tem (risos) - disse Gilberto em coletiva após o treino desta terça-feira.

Conhecendo bem o 'parça', Gilberto conta que não dá para bobear com o atacante. Por isso, promete marcação forte e que está pronto para dar conta do recado.

- Nele primeiro eu vou chegar duro. Tem que marcar forte, é um jogador malandro. Depois a gente vê a parte ofensiva. Já estou preparado, conheço muito bem ele. Tem que estar atento, é um jogador rápido, de muita força. Mas estou pronto, vou dar conta do recado - garantiu o lateral, contando que ainda não teve a chance de encontrar o amido desde que chegou ao Vasco.

- Até hoje meu pai conversa com o dele. Ainda não o encontrei desde a minha chegada. Estava muito focado aqui. Disse para minha família que esse ano seria diferente. Queria ficar mais tranquilo. Converso com ele no telefone, no WhatsApp - completou.

Gilberto também comentou sobre o chapéu que deu em Diego na semifinal contra o Flamengo. O bonito drible deu muito o que falar após o clássico e fez muito sucesso nas redes sociais. Segundo o lateral, ele está sendo marcado em publicações referentes a isso até hoje.

- Torcedor gosta bastante dessa jogada de efeito. É um lance em que, na hora, penso muito rápido. Quando o vi chegando, já sabia que ia fazer aquilo. O pessoal está até hoje me marcando no Instagram (risos).

A situação lembra muito uma que ocorreu em 2016. Na ocasião, Andrezinho aplicou uma linda caneta em Willian Arão no clássico contra o Rubro-Negro pelo Carioca, em São Januário. O assunto rendeu ainda mais por conta de um áudio do meio-campista vascaíno zoando o adversário, dizendo que ele quis tomar 'sopa no garfo'. Gilberto diz que já viu essa jogada e garante que não mandou áudio para ninguém.

- Já me mostraram um monte de vezes (o drible de Andrezinho). Não (mandei áudio para ninguém). Não sei nem o que falar, cara (risos). Não! Fiquei na minha.















E MAIS: