Gilberto Costa anuncia lista para a Copa do Mundo de Beach Soccer

Leandro Fanta, Rafinha Amorim, Nelito e Lucas são cortados do grupo que treina em Copacabana (RJ); Embarque para o Caribe será no proximo domingo

Gilberto Costa anunciou, neste domingo, a lista final com os 12 jogadores que vão para a Copa do Mundo FIFA Bahamas. A competição será disputada entre os dias 27 de abril e 7 de maio, em Nassau. Quatro jogadores foram cortados do grupo que está treinando na praia de Copacabana: Leandro Fanta, Rafinha Amorim, Nelito e Lucas.

A Seleção Brasileira entra na última semana de preparação, na reta final antes do embarque para o Mundial do Caribe, no próximo domingo, dia 23. O Brasil é cabeça de chave do Grupo D e enfrenta Taiti (vice-campeão do mundo) no dia 28, Polônia (campeã das Eliminatórias da Europa) no dia 30, e Japão no dia 2 de maio, compromissos da fase de classificação do torneio.

O Brasil vem de uma sequência impecável, com 29 partidas e seis títulos internacionais (Sul-Americano, Mundialito Cascais, Mundialito Santos, Copa Intercontinental, Copa América e Eliminatórias). Em sua caminhada na temporada, a Seleção Brasileira marcou 234 gols (média superior a 8 por jogo) e sofreu apenas 64 (2,2 por partida).

Confira a lista final para a Copa do Mundo:

Goleiros: Mão (Grupo União/Beach Soccer-ES) e Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)

Defensores: Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Krylya Sovetov-RUS), Bruno Xavier (CTM/Beach Soccer-ES), Filipe (Delta Saratov-RUS) e Daniel Zidane (Lokomotiv Moscou-RUS)

Atacantes: Lucão (Vasco da Gama-RJ), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Corrêa-MA)

Técnico: Gilberto Costa














E MAIS: