Gil do Vigor é apresentado como Diretor de Diversidade no Sport

Gil quando recebeu homenagem do Leão em 2021 (Anderson Stevens/Sport)


Nesta semana, através de um vídeo gravado pela personalidade, o ex-BBB Gil do Vigor foi oficializado como Diretor de Diversidade no Sport, integrando a administração do presidente recém-eleito, Yuri Romão.

Já era sabido que Gil integraria o setor na gestão do atual mandatário do clube pernambucano, pois sua presença na chapa que pertencia a situação havia sido informada ainda no último dia 14 de dezembro.

>Família de Pelé pede que homenagens ocorram apenas em velório

Confirmado o seu papel na gestão do clube da Praça da Bandeira, Gil do Vigor destacou a necessidade de mudar a visão homofóbica que existe no esporte e que ele notava com presença marcante nos tempos de torcedor.

O ex-integrante de reality show também falou que a sua ideia é de colocar em prática alguns projetos, sem dar maiores detalhes em relação ao contexto específico das ações de conscientização:

- Eu entendo como eu me sentia como um torcedor de futebol. A gente sabe que, esse mundo, muitas vezes, ainda tem muito problema com a homofobia. Eu, fazendo parte disso, mostrando o trabalho do Sport, a ideia do Sport, (quero) mostrar que futebol é pra todes.

- Eu, estando aqui dentro, trabalhando junto, a gente está com alguns projetos para colocar aqui na Ilha (do Retiro) para fazer com que as pessoas se sintam incluídas. E, agora, é começar janeiro, colocar a mão na massa e ir pra frente. Chegando lá na Ilha do Retiro, abre-alas, que o Gil vai chegar - acrescentou.