Gigantes do passado avançam para a fase de grupos da Champions League após jogos nesta quarta

Goal.com
As grandes competições nacionais da Europa retornam para mais uma rodada

Confira o resumo da rodada do futebol europeu no final de semana

As grandes competições nacionais da Europa retornam para mais uma rodada

Uma quarta-feira (29) reservada apenas aos gigantes nos playoffs da Champions League. Nos três jogos realizados, clubes que estão na história do principal torneio de cubes da Europa como campeões conseguiram avançar à fase de grupos.

O PSV Eindhoven, da Holanda, recebeu o BATE Borisov e não deu chances para a equipe da Bielorrússia. Os alvirrubros já tinham a vantagem dos 3 a 2 aplicados na ida, e fizeram 3 a 0. Steven Bergwijn abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, o cobiçado Luuk de Jong ampliou ainda na primeira etapa e Hirving Lozano fechou a conta aos 62’.

Na Grécia, o Benfica goleou o PAOK por 4 a 1 e também se garantiu nos grupos da Champions. Se havia decepcionado no jogo de ida, com empate por 1 a 1 em Lisboa, o Glorioso português soube aproveitar os erros do adversário. Mas foi o PAOK quem abriu o placar, logo aos 13 minutos, com Prijovic. A reação benfiquista veio logo na sequência, com gol de cabeça feito por Jardel aos 20’.

Seis minutos depois, Salvio converteu pênalti cometido infantilmente pelo goleiro Alexandros Paschalakis. Pizzi fez o terceiro, aos 39’, e no início do segundo tempo Salvio voltou a converter penalidade para transformar a vitória em goleada.

Quem encontrou mais dificuldades para se classificar foi o Estrela Vermelha, que após um empate sem gols na Sérvia avançou para a fase de grupos da Champions com igualdade por 2 a 2 com o Red Bull Salzburg. Após o apito final, milhares de torcedores do Estrela Vermelha invadiram o campo para comemorar.

Desta forma, o Benfica entra no Pote 2, o PSV no Pote 3 e o Estrela Vermelha vai para o Pote 4 do sorteio da fase de grupos, que acontecerá nesta quinta-feira (29).

Vale lembrar que o Benfica conquistou duas vezes o máximo troféu da Europa (1961 e 1962), o PSV conquistou a taça em 1988 e o Estrela Vermelha conquistou a Champions em 1991.

Leia também