Gigantes espanhóis jogam sob amplo favoritismo na rodada


Os líderes e favoritos ao título do Campeonato Espanhol não deverão ter jogos muito complicados neste fim de semana, quando entram em campo pela 29ª rodada da competição. O Real Madrid lidera com 65 pontos, dois a mais do que o Barcelona, seu perseguidor mais direto. Os merengues recebe o Alavés no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, e têm tudo para se impor com facilidade diante de um rival que tem quarenta pontos e o máximo que alimenta são chances remotas de disputar a próxima Liga Europa. A distância para a zona de classificação hoje é de oito pontos.

Apesar do pouco interesse do adversário na temporada, o Real Madrid não vê motivos para comemorar, pois o time tem encontrado problemas para vencer adversários menos expressivos. Foi assim no empate por 3 a 3 com o Las Palmas e na derrota por 2 a 1 sobre o Betis.

“Estamos entrando em um momento da temporada em que mesmo os times que não têm mais aspirações querem ser protagonistas e ficar marcados na história. Todos querem tirar ponto do líder da competição e faria a mesma coisa se estivesse no lugar deles. Portanto, o Real Madrid trabalha muito com os pés no chão e por isso mesmo não contamos com a vitória antes que ele seja conquistada. Além disso, o Alavés ainda tem chances de disputar a Liga Europa e vai se apegar a isso na luta pelo resultado que lhe interessa”, analisou o francês Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid.

O Barcelona, também no domingo, joga na condição de visitante, no Estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada, enfrentando o Granada, penúltimo colocado com 19 pontos e que vive situação delicada na zona de rebaixamento.

Ainda neste domingo o Sevilla, terceiro colocado com 57 pontos, recebe o Gijón no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. Os visitantes, com 21 pontos, aparecem na zona de rebaixamento.

Domingo

7h Sevilla x Sporting Gijón

11h15 Real Madrid x Alavés

13h30 Valencia x Deportivo La Coruña

15h45 Granada x Barcelona

Segunda-feira

15h45 Celta x Las Palmas