Gigantes da Série A monitoram situação de volante Wendel, ex-Fluminense

Nathália Almeida
90min

Revelado nas categorias de base do ​Fluminense, Wendel foi um dos ótimos nomes do Fluminense em 2017. Com apenas 20 anos à época, sua boa temporada saltou o olhos de clubes europeus, resultando em uma negociação que movimentou mais de R$ 30 milhões. O destino foi o Sporting Clube de Portugal, time de Lisboa, terceira força do país (atrás somente de Benfica e Porto).


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Mas o "conto de fadas" não aconteceu para o volante. Preterido durante todo o primeiro semestre de 2018 (reta final da temporada europeia), Wendel imaginava que receberia mais minutos quando 2018/19 começasse. No entanto, mesmo com a debandada de inúmeros jogadores do Sporting, o brasileiro segue escanteado em Portugal, tendo disputado apenas 14 minutos em jogos oficiais pelo clube lisboeta.



Sem conseguir se adaptar ao novo país e com saudade dos familiares,  o jogador vê com bons olhos a possibilidade de retornar ao Brasil. De acordo com o ​UOL Esportes, inúmeros clubes fizeram consultas pelo atleta na última janela, incluindo o Flamengo e o São Paulo. No entanto, a postura "intransigente" da diretoria sportinguista afastou os interessados:os portugueses não aceitaram negociá-lo via empréstimo, apenas venda em definitivo, já que desembolsaram grande investimento para sacramentar sua contratação

Sporting CP v Empoli FC - Pre-Season Friendly
Sporting CP v Empoli FC - Pre-Season Friendly

Pessoas ligadas ao jovem volante afirmam que o interesse de Flamengo e São Paulo no atleta ainda segue, e novas investidas por sua contratação não estão descartadas. Wendel, portanto, deve agitar as especulações na Série A já na próxima janela de transferências, em dezembro. Seu contrato com o Sporting é válido até 2023.

Leia também