Gigantes da Premier League disputam contratação de ex-Fluminense, diz jornal

Gigantes ingleses entram na briga por Luiz Henrique (CRISTINA QUICLER / AFP)


Arsenal e Manchester United lideram a corrida pela contratação de Luiz Henrique, ex-jogador do Fluminense, que atua pelo Real Betis, da Espanha. Segundo o jornal espanhol "ABC Sevilla", é o atacante é desejado pelos dois clubes da Premier League e tem chamado atenção pelas suas performances, tanto em La Liga, como na Liga Europa.

O brasileiro teve uma boa atuação na semifinal da Supercopa da Espanha, contra o Barcelona. Na partida, ele deu duas assistências n'o empate em 2 a 2 no tempo normal. Tanto o técnico do Manchester United, Erik Ten Hag, como o do Arsenal, Mikel Arteta, querem a contratação do brasileiro.

+ Confira as notícias do mercado no vaivém do L!

Ainda segundo o 'ABC Sevilla', os dois clubes ingleses enviaram olheiros para acompanhar seus jogos nesta temporada por diversas vezes e os dois técnicos têm curtido as atuações de Luiz Henrique.

Por agora, o Manchester United, não quer contratar mais reforços até o fim da temporada, depois de ter conseguido contratar o holandês Wout Weghorst por empréstimo. Por outro lado, o Arsenal busca desesperadamente por reforços para seu setor ofensivo.

Luiz Henrique tem 22 jogos disputados pelo Betis, marcou três gols e deu cinco assistências na temporada atual.