Gigante sul-americano encaminha contratação de Marcos Rojo, do Manchester United

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Fora da lista de inscritos do Manchester United para a disputa da Premier League 2020/21, Marcos Rojo, defensor de 30 anos, está prestes a definir seu destino de carreira. Seu contrato junto ao clube inglês se encerra ao final de junho mas, ao que tudo indica, o argentino estará aterrissando em seu novo destino ainda nas próximas semanas.

Depois de uma breve passagem pelo Estudiantes (ARG) via empréstimo, o zagueiro está em negociações avançadas para retornar ao futebol de seu país, vestindo a camisa de outro gigante: o Boca Juniors. De acordo com o canal 'TyC Sports', Rojo buscará um acordo com o United para rescindir o vínculo amigavelmente ainda neste início de ano, visando se juntar ao gigante xeneize no começo desta nova temporada.

Estudiantes v Defensa y Justicia - Superliga 2019/20 | Rodrigo Valle/Getty Images
Estudiantes v Defensa y Justicia - Superliga 2019/20 | Rodrigo Valle/Getty Images

Ainda de acordo com a fonte citada, o Boca Juniors está disposto a oferecer um vínculo de duas temporadas ao atleta, com possibilidade de renovação por mais um ano. Revelado pelo Estudiantes - clube pelo qual conquistou a Libertadores de 2009 e o Apertura de 2010 -, o argentino pode atuar como zagueiro e como lateral-esquerdo, sendo esta última a sua posição de origem.