Gigante da Espanha faz sondagem por goleiro John, do Santos; camisa 33 tem multa de mais de R$ 400 milhões

·1 minuto de leitura

O Sevilla procurou saber da situação contratual do goleiro John, do Santos. Com 25 anos de idade, o camisa 33 tem uma multa contratual milionária para clubes de fora do Brasil. Por outro lado, ele tem passaporte italiano, por conta de sua mãe, e isso facilitaria em uma eventual transferência para a Europa.

De acordo com informações do Lance!, John renovou com o Peixe em 2019. À época, o Alvinegro Praiano firmou um vínculo até o final de 2023 com o goleiro. Além disso, o clube também “blindou” o arqueiro com uma multa de 70 milhões de euros (R$ 429 milhões, na cotação de hoje) para times do exterior.

John tem contrato até o final de 2023 com o Santos. | Pool/Getty Images
John tem contrato até o final de 2023 com o Santos. | Pool/Getty Images

Além do Sevilla, o Bahia e o Atlético-GO também consultaram a situação de John no Santos nesta temporada. Ambos os clubes tentaram o empréstimo do arqueiro, mas o Peixe não aceitou.

Cria do próprio Santos, John fechou a temporada passada como titular, tendo defendido o clube inclusive na final da Conmebol Libertadores de 2020. Porém, com a troca de Cuca por Ariel Holan, o goleiro perdeu espaço, o que mudou mais uma vez com Fernando Diniz. O camisa 33 foi o responsável pela meta do Peixe nas últimas duas partidas.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos