Gerson se despede do Flamengo com vitória, homenagens e 'vapo coletivo' - veja

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Uma noite agridoce para o torcedor do Flamengo: de um lado a felicidade pela vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, resultado importante contra um rival que estava invicto na competição; do outro, a tristeza pela despedida de um jogador que marcou época com a camisa rubro-negra nos últimos dois anos. Nesta noite de quarta-feira (23), Gerson fez seu último jogo como atleta rubro-negro, já que está de partida rumo ao Olympique de Marseille.

Horas antes da bola rolar, o clube carioca já rendia homenagens ao seu "coringa" nas redes sociais. A torcida rubro-negra também montou uma logística especial no Maracanã, com faixas/bandeiras reverenciando o volante.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Com a bola rolando, obviamente, todos os holofotes estiveram sobre o camisa 8. E assim como foi a sua passagem pela Gávea, seu último compromisso como atleta do Flamengo foi em alto nível: esteve muito próximo de balançar as redes em algumas oportunidades, parando em defesas espetaculares de Diego Alves. Bruno Henrique acabou sendo o grande artilheiro da noite com dois gols, puxando um "vapo coletivo" - comemoração característica de Gerson -, após inaugurar o marcador diante do Leão do Pici. Veja:

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Gerson se despede do Flamengo com oito títulos conquistados em duas temporadas, incluindo uma edição de Libertadores e dois Brasileiros. Em entrevista pós-jogo, o camisa 8 se emocionou e agradeceu o carinho do clube que ama e sempre foi torcedor: "A gente nunca pensa em se despedir. Uma das coisas mais difíceis que tem no mundo é se despedir de pessoas, de coisas que tu ama. Quando se despede de um amigo, de um familiar... Imagina se despedir do clube que quando você era criança sempre torceu, chorou na derrota, sorriu na vitória, e um dia tem a oportunidade de vestir a camisa. Imagina o que é ter que se despedir, o que passa pela cabeça. Agora, eu voltei a ser torcedor (...) Espero um dia voltar e ser recebido de braços abertos", afirmou.

Com a vitória, o atual bicampeão nacional chegou aos 9 pontos somados em quatro partidas disputadas, assumindo a 7ª colocação de momento. O próximo compromisso rubro-negro será no domingo (27), contra o Juventude, na Serra Gaúcha.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos