Nélio destaca versatilidade de Gerson e aprova estreia do meia no Flamengo

Yahoo Esportes
Gerson fez a sua estreia pelo Flamengo contra o Corinthians (<em>Daniel Vorley/Gazeta Press)</em>
Gerson fez a sua estreia pelo Flamengo contra o Corinthians (Daniel Vorley/Gazeta Press)

Anunciado como jogador do Flamengo há 10 dias, Gerson fez a sua estreia com a camisa rubro-negra, neste domingo, no empate de 1 a 1 com o Corinthians, em Itaquera. Campeão brasileiro pelo clube carioca, em 1992, Nélio viu o camisa 15 bastante participativo e aprovou a sua atuação.

O ex-jogador, porém, destacou que o meia pode render ainda mais pelo clube carioca. Na luta por uma vaga de titular, Nélio colocou a versatilidade como um ponto positivo para Gerson.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

- Ele teve pouco tempo de treinamento, mas a estreia foi boa. Não apresentou tudo o que pode render, mas foi bastante participativo. O Gerson chegou para ser um segundo volante, mas não jogou nesta posição, principalmente pelos atletas que estão machucados. De qualquer forma, os jogadores precisam ser versáteis e ele já mostrou que é.

Leia também:

Após a partida contra o Corinthians, o técnico Jorge Jesus fez muitos elogios ao jovem jogador, dizendo que ele já parecia estar no Flamengo há mais tempo. Sem poder contar com Arrascaeta e Éverton Ribeiro, Gerson foi escalado aberto pela esquerda, apesar de ter sido contratado para atuar como segundo volante.

Para Nélio, a posição do jovem nas partidas do Flamengo vai depender de qual jogador Jorge Jesus terá à disposição e qual será o adversário.

- O Gerson estava jogando como segundo volante na Itália. Quando o Jorge Jesus indicou a sua contratação, em um primeiro momento, seria para ele jogar nesta posição. Porém, como um jogador versátil, lembrando que no Fluminense ele jogou mais aberto pelo lado esquerdo, será mais um para disputar posição com o Vitinho e o Arrascaeta. Tudo dependerá do adversário e das condições físicas do elenco.

Siga o Yahoo Esportes: Twitter | Instagram | Facebook | Spotify | iTunes |

Leia também