Gerrard treinará equipe de base do Liverpool, segundo Jürgen Klopp

Lenda dos Reds iniciou trabalho nas categorias de base do clube pouco depois de pendurar as chuteiras, e agora irá subir outro degrau

Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, confirmou nesta quinta-feira (13) que Steven Gerrard, ídolo do clube, será o treinador da equipe sub-18 a partir da próxima temporada.

Ao anunciar a aposentadoria, em novembro de 2016, quando defendeu as cores do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, Gerrard ingressou nas divisões inferiores dos Reds como assistente.

O novo cargo foi confirmado pelo alemão que já esteve à frente do Borussia Dortmund: "Ele treinará a equipe nas categorias de base com total segurança, mas em breve ele mesmo falará sobre isso. Ainda não foi feito um anúncio oficial, mas posso dizer que sim (treinará o sub-18). Ele está fazendo um grande trabalho na base, dando conselhos e ajudando nos treinos. Todos gostam muito de sua presença e ele gosta de estar lá", comentou.

O curioso é que, no ano passado, o ex-jogador do Liverpool recusou uma oferta para ser técnico do MK Dons, que disputa a quarta divisão da Inglaterra. Com a promoção de Steven Gerrard,  Neil Critchley será o técnico do time sub-23.