Geromel tem lesão descartada e pode voltar ao Grêmio no domingo

JEREMIAS WERNEK

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Pedro Geromel desfalcou o Grêmio na vitória diante do Deportes Iquique-CHI nesta quarta-feira (12), pela Taça Libertadores, mas não deve ficar fora do time por muito tempo. De acordo com o departamento médico do clube gaúcho, o zagueiro apresentou apenas desconforto muscular na coxa e foi preservado. A previsão é que ele retorne a equipe neste domingo (16), contra o Novo Hamburgo.

A partida do final de semana abre a semifinal do Campeonato Gaúcho. O jogo será na Arena, enquanto duelo de volta será no estádio do Vale.

"O Geromel sentiu uma dor muscular na região anterior da coxa. A gente conversou com o Renato e optamos por tirar ele da partida. Resolvemos deixar ele fora", disse Márcio Dornelles, médico do Grêmio. "Não foi algo importante. Foi mais preservação para os jogos decisivos", completou depois.

Sem Geromel, Rafael Thyere foi titular no confronto mais recente, tal como já havia ocorrido durante período de recuperação do camisa 3, que fraturou uma costela no Gre-Nal da primeira fase do Estaduak.

Titular absoluto da defesa, Pedro Geromel passou a ser observado pelos médicos ainda durante o jogo contra o Veranópolis no último sábado (8), no qual ele foi substituído no intervalo. Publicamente, o zagueiro nunca foi tratado como dúvida e por isso a ausência de última hora surpreendeu.

Leia também