Geromel corre no gramado em treino do Grêmio, mas segue como dúvida

A tarde no CT Luiz Carvalho foi de atividade para os reservas do Grêmio. Observados pelo técnico Renato Portaluppi, os atletas fizeram trabalhos de finalização a gol. Enquanto isso, os jogadores que foram relacionados para o jogo contra o Iquique-CHI, pela Libertadores, realizaram um trabalho regenerativo na academia e depois correram em volta do gramado.

O zagueiro Pedro Geromel também deu voltas ao redor do campo. A presença do atleta na semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Novo Hamburgo segue sendo dúvida. Pela manhã, Geromel fez fisioterapia para tentar adiantar a recuperação.

O jogador quer jogar a partida decisiva, mas o departamento médico está sendo cauteloso com a volta do zagueiro. O Tricolor tem um partida importante na quarta-feira, pela Libertadores, diante do Guaraní, do Paraguai, e espera o retorno do atleta. Caso Geromel não jogue no Gaúcho, Rafael Thyere continua na equipe, ao lado de Kannemann.

O atacante peruano Beto da Silva realizou trabalho específico com bola. Jogador está há dois meses se recuperando de lesão muscular na coxa direita e segue sem previsão para estrear pelo Grêmio. Ele chegou a Porto Alegre no início da temporada.

Na manhã desta sexta-feira, o elenco tricolor realiza o penúltimo treino antes do confronto pela semifinal do Gauchão. Depois, os jogadores vão para o hotel e iniciam concentração antecipada.

A Federação Gaúcha de Futebol realizou na tarde desta quinta-feira o sorteio da arbitragem da semifinal do Estadual. O árbitro Diego Real apita a partida entre Grêmio e Novo Hamburgo, na Arena, no domingo às 16 horas (de Brasília). Ele será auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Junior e Leirson Peng Martins.