Com Geromel e Bolaños, Grêmio faz último treino antes de semifinal

Na manhã deste sábado, o elenco do Grêmio realizou o último treinamento antes do confronto contra o Novo Hamburgo, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho, às 16 horas (de Brasília), jogando em casa. O técnico Renato Portaluppi definiu também os 24 relacionados para o confronto.

Ausências no treino da última sexta-feira, o zagueiro Pedro Geromel e o meia-atacante Miller Bolaños participaram de rachão na Arena do Grêmio neste sábado, e estão relacionados para o duelo. No final das atividades, alguns atletas treinaram cobranças de pênaltis.

Escolhido para falar com a imprensa, o volante Ramiro comentou sobre a proximidade de um possível título regional. “A gente tem uma possibilidade de em quatro jogos, menos de 30 dias, ter mais uma conquista. Então, é um momento de total atenção e foco para a gente alcançar o nosso objetivo”, avaliou o jogador.

O atleta ressaltou a qualidade e a campanha dos clubes no Campeonato Gaúcho. “Se o Novo Hamburgo ou o Caxias chegaram na semifinal é porque eles têm qualidade. São equipes muito bem montadas e que fizeram por merecer essa campanha”, comentou. O Novo Hamburgo fez a melhor campanha da fase de classificação.

Ramiro destacou ainda que apenas o peso e a tradição da camisa não ganha jogo. “Futebol se decide dentro das quatros linhas. A gente está cansado de ver times com menos tradição surpreenderem. A gente tem que estar bem atento a essa situação. Vamos entrar em campo buscando a vitória, mas respeitando a equipe deles”, afirmou.

Confira a lista de relacionados do Grêmio:

Goleiros: Bruno Grassi e Marcelo Grohe

Laterais: Cortez, Edilson, Léo Moura e Marcelo Oliveira

Zagueiros: Bruno Rodrigo, Geromel, Kannemann e Rafael Thyere

Volantes: Arthur, Kaio, Jaílson, Maicon, Michel e Ramiro

Meias: Gastón Fernández, Lincoln e Miller

Atacantes: Everton, Fernandinho, Luan, Lucas Barrios e Pedro Rocha