Gerente de futebol da Ponte revela acerto com Emerson Sheik

Dirigente revelou que a negociação durou dois meses e afirmou que o atacante tem o perfil da Macaca

Tudo indica que Emerson Sheik vai mesmo disputar o Campeonato Brasileiro de 2017 pela Ponte Preta. Depois de surgirem boatos sobre essa negociação, o gerente de futebol da Macaca, Gustavo Bueno, revelou que há um acerto com o atacante, que hoje está no Flamengo.

Gustavo deixou claro que a contratação só não foi confirmada ainda porque o clube quer manter o foco dos jogadores na final do Campeonato Paulista, que acontecerá no domingo (7). A primeira partida foi 3 a 0 para o Corinthians.

"Temos esse discurso de focar no Paulista, mas já temos algumas situações alinhadas. Chegaram o Fernandinho, o João Lucas, o Emerson Sheik está para chegar aí, deve chegar até amanhã (quarta-feira, 3). Mas vamos deixar as outras situações, de novas contratações e saídas, para depois de domingo (7)", afirmou Gustavo ao Globoesporte.com.

O dirigente também disse que a negociação acontecia há dois meses: "é um jogador que já vinha trabalhando. Ele tinha outras propostas. Procuramos passar o projeto. O que pesa é que sempre foi vencedor por onde passou, tem perfil de Ponte, se doa e é aguerrido em campo. Há dois meses vínhamos conversando. Nos jogos contra o Palmeiras, ele acompanhou as atuações do time e falou que gostaria de vir para cá".