George Russell vai pilotar pela Mercedes em 2022 na F1

·2 minuto de leitura
O piloto britânico George Russell vai correr pela Mercedes a partir de 2022 (AFP/FLORION GOGA)

George Russell, piloto britânico de Fórmula 1, competirá na temporada de 2022 pela Mercedes, sendo companheiro de equipe de seu compatriota Lewis Hamilton, anunciou a equipe alemã nesta terça-feira.

Russell, de 23 anos, "assinou um contrato de longo prazo", para substituir o finlandês Valtteri Bottas, que vai para a Alfa Romeo.

Integrante da equipe de formação de jovens talentos da Mercedes desde 2017, vencedor na GP3 ,o mesmo ano e depois na F2 em 2018, ele está na principal categoria do automobilismo mundial desde 2019 com a Williams.

Russell conquistou seu primeiro pódio na Bélgica no final de agosto (ao chegar em segundo), depois de uma corrida reduzida a algumas voltas atrás do safety car devido à chuva.

Em 2020, ele substituiu Hamilton, que havia testado positivo para covid-19, no Grande Prêmio do Bahrein, onde terminou em nono.

"Sua ética de trabalho e desempenho impressionaram ao longo de suas três temporadas na Williams. Agora ele está pronto para mudar para a Mercedes e continuar a desenvolver sua carreira ao lado de Lewis Hamilton, tendo assinado um contrato de longo prazo. Com a equipe", explicou a Mercedes.

"É uma grande oportunidade e quero agarrá-la com as duas mãos", disse o jovem piloto.

"Mas não tenho ilusões sobre o tamanho do desafio. A curva de aprendizado será íngreme."

“O Valtteri elevou o nível, aparecendo de forma consistente, semana após semana, conquistando vitórias, pole position e contribuindo para a conquista de vários títulos de campeões mundiais (construtores)”, acrescentou.

"Meu objetivo é retribuir Toto (Wolff, chefe da Mercedes na F1), a equipe e a diretoria pela confiança que depositaram em mim, por me darem um papel na continuidade destas vitórias."

Sobre seu futuro companheiro de equipe, um heptacampeão mundial, Russell disse que "eu admiro Lewis" desde que ele fez sua estreia no kart.

“A oportunidade de aprender com alguém que se tornou um modelo dentro e fora da pista só pode ser benéfica como piloto e ser humano”, concluiu.

pel/psr/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos