George Russell é pole-position no GP do Brasil; Hamilton fica em terceiro


A tarde deste sábado foi marcada por grandes emoções em Interlagos. Em uma grande corrida de sprint para os fãs do automobilismo brasileiro, George Russell garantiu a vitória e largará em primeiro no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

O piloto da Mercedes largou em terceiro e, após quinze voltas, deixou o campeão mundial Max Verstappen para trás e disparou na ponta da corrida. Por outro lado, Kevin Magnussen, a grande zebra da classificação, não conseguiu se manter na primeira colocação e começou a cair no grid desde as primeiras voltas.

+ Enzo Fittipaldi assina contrato e entra para academia de pilotos da Red Bull

Uma grande surpresa foi a presença de Lewis Hamilton na terceira posição. O britânico havia largado em oitavo, mas, em mais um grande show em Interlagos, conseguiu ganhar cinco posições durante as 24 voltas da corrida.

+ 50 anos de história: veja os pilotos que mais venceram o GP do Brasil de Fórmula 1

Para completar os três primeiros colocados, Carlos Sainz, da Ferrari, largará na segunda colocação no meio das duas Mercedes. Logo atrás do espanhol, Max Verstappen, Sérgio Perez, Charles Leclerc, Lando Norris, Kevin Magnussen, Sebastian Vettel e Pierre Gasly completam o top-10. O GP de Interlagos ocorre neste domingo, às 15h, em São Paulo.

George Russel Fórmula 1 Interlagos
George Russel Fórmula 1 Interlagos

George Russel puxa a fila em Interlagos (Foto: EVARISTO SA / AFP)