“A gente estuda, mas usei muito a intuição”, revela Marcelo Lomba

Mais uma vez o goleiro Marcelo Lomba foi destaque do Internacional no confronto contra o Corinthians pela quarta fase da Copa do Brasil. O jogador fez importantes defesas nas duas partidas e se evidenciou na disputa por penalidades. O arqueiro colorado revelou a tática usada para conseguir fazer as defesas nos pênaltis. “A gente estuda um pouco, mas hoje foi muito na intuição. Tive que ler a corrida do cobrador e tentar desestabilizar o jogador antes da cobrança”, contou.

O preparador de goleiros do Internacional, Daniel Pavan, confirmou que os goleiros estudaram a forma que os jogadores corintianos cobram os pênaltis. “Teve muito estudo. A gente estudou bastante os batedores deles. Tínhamos uma relação dos atletas muito grande”, afirmou.

Pavan também comentou sobre essa reerguida de Marcelo Lomba. Quando foi contratado pelo colorado, o arqueiro foi muito criticado pela torcida. “É a recompensa de um trabalho que vem sendo feito. A gente sabia da qualidade do Lomba. Ele é muito tranquilo. Ele passa essa confiança e essa tranquilidade para os jogadores”, ressaltou.

Após a classificação, muitos atletas colorados foram aos microfones das rádios e criticaram um ex-jogador, hoje comunicador de TV, que havia debochado do elenco e do Internacional. “O time do Inter merece muito respeito. A gente trabalha muito. Tem que respeitar mais a gente. Ele é um jornalista pífio. Opinião tem que ser racional e não passional”, disse o zagueiro Léo Ortiz. “O time de jogadorzinho passou. Tem que respeitar o Inter. Põe no DVD”, afirmou o atacante Brenner.

O meia-atacante Valdívia mostrou confiança no time para ir mais longe ainda na competição.“A Copa do Brasil é um pouco longa, mas nos deixa mais perto da Libertadores. Temos que pensar no título sim. Nós temos time para isso”, enalteceu.

Agora, o Internacional volta o foco para o Campeonato Gaúcho. No domingo, o time enfrenta o Caxias, no Estádio Centenário, às 16h (de Brasília), pela segunda partida da semifinal. O clube atua pelo empate.