Genoa demite técnico Rolando Maran e anuncia Ballardini

·1 minuto de leitura
Davide Ballardini volta para uma quarta passagem como técnico do Genoa

Davide Ballardini está de volta para sua quarta passagem como técnico do Genoa, ameaçado de rebaixamento, depois que Rolando Maran foi demitido nesta segunda-feira.

"O Genoa anuncia que confiou a gestão técnica da equipe principal a Davide Ballardini", afirmou o clube em um comunicado.

"O treinador regressa ao Genoa, onde já comandou a equipe em três períodos anteriores".

O técnico de 56 anos treinou o Genoa de 2010 a 2011 e novamente em 2013 e 2017, e também teve passagens por Lazio, Palermo, Cagliari e Bologna.

Em duas das três vezes anteriores, ele assumiu o time, que corria risco de rebaixamento, mas conseguiu evitar a queda.

O técnico Rolando Maran, foi demitido após quatro meses no cargo. "O Genoa anuncia que afastou o treinador Rolando Maran de suas funções. O clube agradece ao técnico e sua equipe pelo empenho", disse o clube do noroeste da Itália em um comunicado após sua oitava derrota na temporada, no domingo contra o Benevento (2-0), fora de casa.

Penúltimo na tabela, o Genoa está quatro pontos atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Spezia, e não vence desde a primeira rodada, no final de setembro.

Maran, de 57 anos, ex-técnico do Chievo e do Cagliari, foi nomeado treinador do clube em agosto, após manter o time na primeira divisão, no 17º lugar.

ea/clv/fbx/gh/aam