Geninho comenta preferência sobre primeiro jogo de competições eliminatórias

Futebol Latino
LANCE!


Depois de deixar pra trás o Lagarto-SE na última quinta-feira (5), o Vitória jogará na terceira fase da Copa do Brasil diante do Ceará e, mediante ao sorteio feito também na última quinta pela CBF, o time baiano jogará o primeiro confronto na cidade de Fortaleza decidindo a classificação no Barradão.

Esse contexto é, aliás, aquele o qual o técnico Geninho confessou em entrevista já depois da qualificação sobre o time sergipano. Isso porque, para ele, existe uma maior possibilidade de recuperação no segundo jogo tendo a chance de atuar em casa do que no cenário inverso:

- Seria bom se trouxéssemos um bom resultado de lá. Agora tem que começar a jogar com o regulamento. Se trouxer um bom resultado de fora, a chance de matar o jogo em casa é melhor. Prefiro jogar a primeira fora [de casa], porque, se você faz um bom resultado lá, pode administrar em casa. Se você joga em casa e não tem um bom resultado, você fazer resultado na casa do adversário é mais difícil.

Projetando as dificuldades daqui pra frente em relação ao torneio, Geninho entende que o "afunilamento" da competição permite um número menor de surpresas nos resultados além de exaltar a força do próximo oponente do Nego na Copa do Brasil.

- Vai ser uma situação diferente. Agora é outra fase da Copa do Brasil. Deu uma peneirada. Dificilmente vão acontecer zebras, porque agora as coisas estão num nível diferente. E mesmo porque você não tem somente um jogo. Zebra é quando você tem um jogo só. Agora não. Você tem um jogo lá e um aqui. Parada difícil. Clássico regional, duas equipes muito fortes aqui do Norte-Nordeste. Sempre. Uma rivalidade muito grande, Bahia, Pernambuco, Ceará, as três grandes forças que temos aqui para cima. Toda vez que se cruzam, cada um quer tomar conta do território. Difícil - avaliou.

Ainda não foi feito o detalhamento do calendário da próxima fase, mas a previsão inicial informada pela própria CBF é de que os embates sejam disputados entre os dias 11 e 18 de março.













Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também