Gaviões da Fiel nega que desfile no sábado terá 'Bolsonaro gay'

·2 min de leitura
A Gaviões da Fiel tem quatro títulos do Carnaval em São Paulo (1995, 1999, 2002 e 2003) (FOTO: Reprodução/Liga SP)


Em nota oficial publicada nas redes sociais, a escola de samba Gaviões da Fiel negou que haverá uma representação de 'Bolsonaro gay' em seu desfile no Anhembi, no próximo sábado. A agremiação se pronunciou após declaração à Folha de S.Paulo do designer de cabelos Neandro Ferreira, 55, de que interpretaria uma versão homossexual de presidente da República na ala ‘Governantes e Generais’.

- Vou vir como um Bolsonaro bem gay, bichíssima, dando muita pinta – afirmou Neandro à coluna F5, da Folha.

>> GALERIA: Relembre momentos marcantes de atletas no Carnaval

O comunicado da Gaviões chama a matéria de 'fake news' e diz que o desfile "traz uma mensagem cultural, não tratando de questões políticas ou de apoio partidário em geral".

A Gaviões da Fiel tem quatro títulos do Carnaval em São Paulo (1995, 1999, 2002 e 2003). O tema do desfile em 2022 será ‘Basta’, levando ao Sambódromo do Anhembi críticas ao racismo, fascismo, homofobia e demais violações aos Direitos Humanos.

Um dos compositores do samba-enredo é o ator e comediante Marcelo Adnet, que tem como uma das suas principais imitações a do próprio presidente da República. Inclusive, Adnet interpretou de forma caricata Bolsonaro no desfile da escola São Clemente, do Rio de Janeiro, em 2020.

Na ocasião, o humorista fez a sua estreia como compositor de sambas enredos para escolas. Agora, com a Gaviões, Marcelo Adnet fará a sua primeira participação como compositor em uma agremiação de São Paulo. Ainda assim, o samba não fará menção ao chefe do Poder Executivo brasileiro.

O desfile da escola está previsto para ser o segundo de sábado, com início às 23h35, logo após a Vai-Vai. Outras duas escolas oriundas de torcidas organizadas desfilarão no Grupo Especial do Carnaval paulista: Mancha Verde (Palmeiras) e Dragões da Real (São Paulo). Ambas se apresentarão no primeiro dia, sexta-feira (22).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos