Gattuso deixa Fiorentina após 22 dias no comando

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Técnico Gennaro Gattuso
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

(Reuters) - Gennaro Gattuso deixou o cargo de técnico da Fiorentina 22 dias após o anúncio de sua contratação, informou o clube da Série A nesta quinta-feira.

Gattuso foi nomeado técnico da Fiorentina para a temporada 2021-22 no dia 25 de maio, após deixar seu cargo no Napoli. O italiano foi contratado após a saída de Giuseppe Iachini.

A Fiorentina não informou o motivo da saída de Gattuso, mas segundo a imprensa italiana o técnico de 43 anos divergia do clube em relação à estratégia de contratações.

"A ACF Fiorentina e o senhor Rino Gattuso, de comum acordo, decidiram não continuar com os acordos estabelecidos e, portanto, não vão iniciar a próxima temporada juntos", declarou a Fiorentina em comunicado.

Na temporada passada, Gattuso não conseguiu garantir a classificação do Napoli na Liga dos Campeões, com o clube terminando em quinto lugar, um ponto atrás da Juventus, a quarta colocada.

A Fiorentina, que terminou em 13º na última temporada, disse que vai começar a procurar imediatamente um novo técnico.

(Por Manasi Pathak em Bengaluru)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos