Gatito Fernández ultrapassa Carli e se isola como estrangeiro com mais jogos pelo Botafogo

Gatito revelou ter recebido propostas de clubes brasileiros (Foto: Vítor Siva/Botafogo)


O Botafogo conquistou uma vitória importante ao virar a partida sobre o Avaí, na Ressacada. No entanto, o duelo foi marcante também para um jogador do elenco alvinegro. Trata-se do goleiro Gatito Fernández, que ultrapassou o companheiro Joel Carli e se tornou o estrangeiro com mais jogos com a estrela solitária no peito (188).

Vale lembrar que o defensor argentino havia chegado ao número de 187 partidas, mas como ficou um tempo afastado da equipe em virtude de dores musculares foi ultrapassado pelo arqueiro. Na defesa, Adryelson e Víctor Cuesta tomaram conta da posição e não deram mais espaço.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Além disso, o terceiro estrangeiro com mais jogos pelo Alvinegro é o eterno ídolo “El Lobo” Fischer, com 180 jogos (de 1972 a 1976). O atleta defendeu o time de General Severiano por cinco temporadas e criou identificação com o clube.

O atacante argentino esteve presente em um dos duelos mais marcantes contra o Flamengo, em 15 de novembro de 1972, quando o Alvinegro aplicou uma goleada histórica de 6 a 0 no rival.

+ Botafogo x Internacional: clube inicia check-in e venda de ingressos para sócios 'Camisa 7'

Gatito chegou ao Botafogo em 2017 e começou a se consolidar na posição com a aposentadoria do ídolo Jefferson. Até o momento, das 188 partidas, o arqueiro sofreu 195 gols,e fez sua estreia no dia 25 de janeiro de 2017, na derrota para o Madureira por 2 a 0, no Campeonato Carioca daquele ano.