Gatito Fernández é convocado e desfalca Botafogo contra Vasco e Flu

Além de Romero, outro atleta que atua no futebol brasileiro também foi lembrado por Arce, nesta quarta-feira, na convocação para dois confrontos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Trata-se de Gatito Fernández, goleiro que vem se destacando no Botafogo. Decisivo na pré-Libertadores, quando defendeu três cobranças na partida contra o Olímpia-PAR, o paraguaio vive seu melhor momento no Glorioso.

Leia mais: Roger torce por titulares contra o Volta Redonda para ganhar ritmo de jogo

Durante o período com a sua seleção, Gatito desfalcará o Botafogo em três jogos do Campeonato Carioca, sendo dois deles clássicos: o arqueiro não atuará contra Vasco, Fluminense e Bangu. Com a lesão de Helton Leite, além de Jefferson – só por isso o paraguaio ganhou uma vaga na equipe titular –, o mais cotado para substitui-lo é o goleiro Saulo.

A atuação de gala do goleiro rendeu ao Botafogo uma vaga na fase de grupos da Libertadores. No Grupo 1 da competição sul-americana, a equipe carioca está na chave do atual campeão, o Atlético Nacional, da Colômbia, além de Estudiantes, da Argentina, e Barcelona de Guayaquil, time equatoriano. O primeiro confronto nesta fase do torneio será com o Estudiantes, na próxima terça-feira, 14, no estádio do Engenhão, às 21h (de Brasília).

O Paraguai enfrenta o Equador no próximo dia 23, no estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai. Cinco dias depois, visita o Brasil na Arena Corinthians, em Itaquera. Atualmente, os paraguaios têm 15 pontos, ocupando a sétima posição na tabela de classificação.