Gatito, do Botafogo, indica que pode retornar aos gramados ainda nesta Série B: 'Momento muito esperado'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.



Além da festa pelo acesso à elite do futebol brasileiro, o torcedor do Botafogo pode ter mais um motivo para comemorar. Isso porque Gatito Fernández revelou que pode voltar aos gramados ainda nesta temporada. Em entrevista ao Premiere, o goleiro destacou que tem trabalhado todos os dias e que o momento do retorno está "a cada dia mais perto".

> Marco Antônio, do Botafogo, explica comemoração do "L"

- A princípio a gente está tentando e acredito que ainda nesse campeonato tenho grande chances de voltar esse ano ainda. A gente está trabalhando bastante todo dia para poder estar no mesmo nível do Diego e do Douglas, que estão performando muito bem. Então, está perto, estamos muito perto de que esse momento chegue. Para mim, é um momento muito esperado, muito tempo, muita luta, mas a cada dia mais perto - disse o goleiro.

Vale lembrar que Gatito precisou passar por uma artroscopia no dia 28 de maio para reparar a lesão de cartilagem no joelho direito. Inicialmente, ele tinha sido diagnosticado com um edema ósseo no joelho direito. No entanto, como relatou novas dores na época, os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance do Alvinegro decidiram realizar o processo de forma imediata.

O último jogo do goleiro paraguaio com a camisa do Botafogo aconteceu no dia 23 de setembro de 2020. Na ocasião, o Alvinegro empatou sem gols com o Vasco e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil daquela temporada. O problema físico foi intensificado quando o goleiro entrou em campo pela Seleção Paraguaia.

> Veja e simule a tabela do Brasileirão

Enquanto ficou de fora, Gatito acompanhou a delegação botafoguense durante os jogos tanto dentro quanto fora de casa. Feliz com o acesso, o goleiro elogiou o elenco e garantiu que, após curtir a festa nesta segunda-feira, a equipe vai virar a chave para a partida contra o Brasil de Pelotas, que acontece no domingo, às 19h.

- Realmente, eu não podia contribuir dentro de campo, mas o que eu podia ajudar os companheiros era fora de campo: passando meu conhecimento do clube para eles. O grupo todo está de parabéns, estão fazendo um campeonato maravilhoso, e espero que continue assim. Agora, é curtir hoje e, depois, já pensar no próximo jogo contra o Brasil, a gente sabe que vai ser muito importante também.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos