Gastos de torcedores na Copa do Catar superam edições anteriores

Gastos dos torcedores após a fase de grupos da Copa do Mundo de 2022 são maiores do que os totais finais das edições anteriores. Foto: Ashraf Amra/Anadolu Agency via Getty Images
Gastos dos torcedores após a fase de grupos da Copa do Mundo de 2022 são maiores do que os totais finais das edições anteriores. Foto: Ashraf Amra/Anadolu Agency via Getty Images

A Visa anunciou que os gastos do consumidor no final da fase de grupos da Copa do Mundo no Catar foram maiores do que os totais finais das edições anteriores.

O parceiro oficial de tecnologia de pagamento da FIFA divulgou dados mostrando que os gastos do consumidor em valor no Catar 2022 estavam perto de exceder o gasto total da edição de 2018 na Rússia, e já o haviam feito na edição de 2014.

Leia também:

O valor médio das transações no estádio para todos os jogos do grupo foi de US$ 23 (cerca de R$ 119,64), enquanto 47 por cento de todos os gastos foram em mercadorias, tornando-se a categoria de maior gasto.

O maior volume de transações de pagamento no estádio ocorreu durante a partida entre Arábia Saudita e México em 30 de novembro, que o México venceu por 2 a 1, antes que o país fosse posteriormente eliminado do torneio pelo saldo de gols da Polônia.

Enquanto isso, o Lusail Stadium em Lusail liderou todos os estádios no número total de transações de pagamento durante a fase de grupos.

"Para o Catar 2022, a Visa habilitou mais terminais de pagamento em locais oficiais do que nunca e está testando algumas novas formas inovadoras de pagar no Catar, portanto, pagar pelas coisas pode ser menos complicado e os torcedores podem ficar no momento e se concentrar no belo jogo, " disse o Dr. Saeeda Jaffar, vice-presidente sênior e gerente de grupo do Conselho de Cooperação do Golfo da empresa.

Enquanto isso, um relatório dos organizadores do torneio, o Comitê Supremo de Entrega e Legado, disse que nos primeiros 17 dias da Copa do Mundo houve 765.859 visitantes internacionais, abaixo das expectativas do país de 1,2 milhão de visitantes para entrar no país para o evento.

O relatório registrou 1,33 milhão de portadores de ingressos e 3,09 milhões de ingressos vendidos em todos os oito estádios devido aos jogos da casa.

Ele também afirmou que o comparecimento acumulado ao estádio nas primeiras 52 partidas foi de 2,65 milhões.

As autoridades estão esperançosas de que uma nova onda de visitantes chegue para as quartas de final, marcadas para começar amanhã com a Croácia contra o Brasil, seguida no final do dia por Holanda contra a Argentina.