Lewandowski faz 2, Bayern goleia Augsburg e fica ainda mais perto do título

(Atualiza com resultado de Eintracht Frankfurt e Borussia Mönchengladbach).

Berlim, 1 abr (EFE).- O Bayern de Munique atropelou neste sábado o Augsburg por 6 a 0, em casa, com direito a três gols do polonês Robert Lewandowski, e segue firme rumo ao título do Campeonato Alemão, em que Schalke 04 e Borussia Dortmund empataram em 1 a 1, no chamado Clássico do Vale do Ruhr.

Na Allianz Arena, o time bávaro contou com um camisa 9 inspirado desde os primeiros minutos. Foi ele, inclusive, que abriu o placar, aos 17 da etapa inicial, após bela assistência do meia Thiago Alcântara. Pouco depois, aos 36, foi a vez do meia-atacante Thomas Müller ampliar.

No segundo tempo, Lewandowski voltou ainda mais letal, marcando aos 10. Pouco depois, aos 17, o polonês retribuiu o passe para gol e serviu o filho do tetracampeão mundial Mazinho. Aos 34, o centroavante balançou as redes pela terceira vez no jogo. No minuto seguinte, Müller deu números finais ao duelo.

Com a vitória, o Bayern de Munique chegou aos 65 pontos no Alemão. Independente do desempenho dos adversários até o fim da competição, a equipe precisa apenas de quatro resultados positivos em oito partidas a disputar, para ficar com a taça.

Na vice-liderança da competição está o RB Leipzig, que hoje também goleou, em duelo com lanterna Darmstadt 98, que terminou com placar de 4 a 0. Com o êxito obtido hoje, o caçula da competição chegou aos 52 pontos na tabela.

O time do lateral-esquerdo brasileiro Bernardo. que atuou como anfitrião, alcançou o resultado graças a gols do meia guineense Naby Keita (dois), do atacante sueco Emil Forsberg e do zagueiro Willi Orban.

Em Gelsenkirchen, o Borussia Dortmund não segurou a vitória, empatou com o arquirrival Schalke 04 em 1 a 1, e com isso terminará a rodada na quarta colocação, com 56 pontos, um a menos que o Hoffenheim, que ontem bateu o Hertha Berlim por 3 a 1.

O atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang abriu o marcador para os visitantes aos 8 minutos do segundo tempo. O lateral-esquerdo Thilo Kehrer deixou tudo igual aos 32 da etapa complementar, dando números finais ao duelo.

Ainda neste sábado, duas equipes tradicionais do país conquistaram importantes vitórias para se afastar da zona de rebaixamento. Fora de casa, o Werder Bremen venceu o Freiburg por 5 a 2, com direito a três gols do meia dinamarquês Thomas Delaney.

Já o Hamburgo, do volante Walace, ex-Grêmio, derrotou, dentro de seus domínios, o Colônia por 2 a 1. O gol que definiu o placar foi marcado nos acréscimos da etapa complementar, pelo meia-atacante Lewis Holtby.

No último jogo do dia, Eintracht Frankfurt e Borussia Mönchengladbach empataram em 0 a 0, em resultado ruim para as duas equipes, que tentam entrar na zona de classificação para a Liga Europa. EFE