Garoto do Ninho relacionado pela primeira vez: conheça Cleiton, zagueiro do Sub-20 do Flamengo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Com as baixas de David Luiz e Gustavo Henrique, lesionados, o Flamengo terá uma cara nova entre as opções no setor ofensivo contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta, pelo Brasileirão. Trata-se do jovem Cleiton que foi convocado por Renato Gaúcho e relacionado para uma partida do time principal pela primeira vez. O zagueiro, que tem 18 anos, chegou ao Ninho do Urubu no início de 2020.

Cleiton se destacou pelo Canaã-BA na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. Assim, chegou por empréstimo para integrar o Sub-17 do Flamengo. O zagueiro firmou-se como um dos pilares do time na campanha no Brasileirão Sub-17 do ano passado, quando o Flamengo caiu nas semis, para o Athletico.

Então, o clube promoveu Cleiton para o Sub-20 e exerceu a opção de compra junto ao Canaã, adquirindo 60% dos direitos econômicos do zagueiro nascido em 2003. Seu atual contrato com o Flamengo é válido até dezembro de 2024.

Canhoto, a tendência é que Cleiton fique apenas entre os reservas diante do Red Bull Bragantino. Dependendo da evolução de Gustavo Henrique e David Luiz, é possível que o garoto do Ninho permaneça na delegação rubro-negra, que seguirá em São Paulo até a viagem para o Ceará, na sexta-feira. No sábado, às 19h, o time de Renato Gaúcho visita o Fortaleza, no Castelão, pelo Brasileiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos