Garoto invade o campo para tietar Neymar em treino da Seleção

Não foram apenas os funcionários da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os jogadores da Seleção Brasileira que pisaram no gramado do Morumbi na tarde deste sábado, durante o treinamento comandado pelo técnico Tite. Um garoto, um dos cerca de 12.000 torcedores que foram ao estádio do São Paulo para prestigiar a movimentação, aproveitou um descuido da segurança local para também entrar em cena durante alguns minutos.

Com o aquecimento dos atletas já encerrado, o menino saltou em direção à pista de atletismo do Morumbi e arrancou em direção aonde o atacante Neymar, o meia Philippe Coutinho e o lateral esquerdo Marcelo batiam bola, à beira do gramado. Chegou a driblar um segurança – em movimento que o público festejou ao som de “olé” – para alcançar o trio e inspirou outros torcedores a tentarem o mesmo.

Ao lado de Neymar, o garoto ainda ganhou um afago do astro antes de retornar calmamente à arquibancada, caminhando abraçado ao segurança que havia driblado. Pouco depois, o jogador do Barcelona também se deslocou com Coutinho e Marcelo, porém para brincar de tentar acertar o travessão com chutes da entrada da área.

Do outro lado do campo, Tite, aclamado diversas vezes no Morumbi, comandou um treinamento tático para quem não foi titular na goleada por 4 a 1 sobre o Uruguai, na quinta-feira, no Centenário. Entre esses atletas, estavam os laterais Fagner, que será titular contra o Paraguai por conta da suspensão de Daniel Alves, e Mariano, convocado de última hora para suprir a baixa. O zagueiro Thiago Silva, que realizou exames após reclamar de dor no joelho direito, também trabalhou normalmente.

Os titulares – a maioria só se exercitou na academia do Morumbi neste sábado – ganharão atenção especial de Tite na atividade de domingo, em Itaquera, que será fechada à imprensa na maior parte do tempo. O treino de segunda-feira também ocorrerá no estádio do Corinthians, local da partida contra os paraguaios, no dia seguinte.