Garotada do Flamengo encara clássico e pressão de 'gente grande'

Flamengo de Maurício Souza entrará em campo às 21h (Foto: Paula Reis / Flamengo)
Flamengo de Maurício Souza entrará em campo às 21h (Foto: Paula Reis / Flamengo)


Em 2020 e com os representantes no Mundial de Clubes ainda de férias, o Flamengo dá os primeiros passos com a garotada neste Campeonato Carioca. Na estreia, volume de jogo, pressão, mas empate e nada de bola na rede. Agora, o teste já será de "gente grande", uma vez que o Vasco é quem estará pela frente, no Maracanã, a partir das 21h e pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Cabe destacar que o LANCE! transmitirá a partida, que não terá transmissão televisiva, em tempo real. E o torcedor que irá ao estádio assistirá a jovens comandados por Maurício Souza que estão habituados a enfrentar o Cruz-Maltino em decisões na base. Aliás, o time de Abel Braga terá reservas e pratas da casa do sub-20, por critério de seu técnico. Rivalidade acirrada e de "outros carnavais".

‘A GENTE QUER DAR O MELHOR’

Mesmo diante deste cenário, a pressão de representar a camisa do Flamengo permanece intacta - basta recordamos das vaias direcionadas a Lucas Silva, no último fim de semana, durante o empate em 0 a 0 com o Macaé.

- A gente sabe que para trabalhar no Flamengo, a gente tem que estar preparado para todo tipo de pressão. A gente quer dar o melhor. Não é uma coisa que me atrapalha. Estamos pensando no agora. O que vai vir depois para a garotada, não depende só da gente. Eles estão muito motivados em defender o Flamengo, hoje foi uma prova disso. E eu posso garantir que eles não estão com a cabeça no que vai acontecer depois - falou o treinador Mauricinho, em entrevista coletiva logo depois da estreia.

A intensidade observada no dia a dia é um tempero que alimenta a expectativa da torcida em ver jovens promissores, como Matheuzinho, Vinícius Souza, Hugo Moura e Yuri, por exemplo, brilharem e ratificarem o quanto podem ser útil em 2020, cujo calendário será ainda mais apertado em relação ao do ano passado.

E há outra catapulta munida de motivação para a garotada: desta vez, Jorge Jesus, que passou instruções e acompanhou o treino de ontem de perto, estará presente no Maracanã, em um dos camarotes. Ou seja, o peso do “clássico é clássico” tem tudo para marcar o jogo desta noite.











Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também