Ganso, do Fluminense, se destaca em passes no Campeonato Brasileiro

Ganso é um dos principais nomes do Fluminense no ano (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)


Maestro do Fluminense, Paulo Henrique Ganso ressurgiu e vive grande fase nesta temporada. O camisa 10 da equipe tricolor vem se destacando, além da organização do time em campo, no quesito passes. Ele é o meia com o maior acerto no passe e também no passe longo no Campeonato Brasileiro.

De acordo com número divulgados pelo "SofaScore", tem 90% nos acertos de passe e 79% nos passes longos ou lançamentos na competição nacional. São 32 jogos, com cinco gols, cinco assistências, 66 passes decisivos, 31 dribles certos e 39 desarmes ao jogar pelo Brasileirão.

No último sábado, isso se evidenciou. Ganso fez assistência para Cano marcar o terceiro gol dele na vitória sobre o São Paulo, pela 36ª rodada do Brasileirão. Além disso, deu dribles, passes de efeito e até desarme com carrinho. Saiu no fim ovacionado no Maracanã.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Reserva no início do ano, Ganso recuperou a titularidade na reta final do Carioca e foi decisivo para o título tricolor. Com nove gols e nove assistências em 2022, o camisa 10 tem mais gols e assistências neste ano do que os últimos três anos somados. Entre 2019 e 2021, ele fez nove gols e cinco assistências.

Ganso também já chegou a marca de 56 partidas na temporada e ultrapassou a marca de 2015, quando atuou em 53 jogos pelo São Paulo. É a sua melhor temporada desde 2014, quando entrou em campo em 61 oportunidades. Com Diniz, o camisa 10 ganhou ainda espaço e tem tudo para fechar o 2022 em paz com a torcida.