Gana e Mali avançam às quartas de final da CAN

AFP
Christian Atsu marca para Gana
.

Exibir foto

Christian Atsu marca para Gana

A seleção de Gana, considerada uma das favoritas ao título da Copa Africana de Nações, garantiu sua classificação às quartas de final como primeira colocada do Grupo B, ao atropelar o Niger por 3 a 0, nesta segunda-feira, em Port Elizabeth, África do Sul.

A outra vaga foi para o Mali, que empatou em 1 a 1 com a República Democrática do Congo e terminou na vice-liderança com 4 pontos, três a menos do que os ganeses e um a mais do que seu adversário do dia.

O Niger, que ficou na lanterna com apenas um ponto ganho, não viu a cor da bola nesta segunda-feira.

Gyan, grande destaque de Gana na Copa do Mundo de 2010, também realizada na África do Sul, abriu o placar logo aos seis minutos de jogo e deu um passe açucarado para Atsu ampliar aos 23, enquanto Boye selou o resultado aos 4 do segundo tempo.

Na outra partida do dia, a República Democrática do Congo chegou a ficar com a vaga em mãos por alguns minutos, quando saiu na frente com um gol de pênalti de Mbokani aos 3 do primeiro tempo, mas Samassa deixou tudo igual aos 14.

Nas quartas, o Gana enfrentará Cabo verde, grande revelação da competição, que ficou na vice-liderança do grupo A.

Já o Mali terá a difícil tarefa de disputar uma vaga nas semifinais com a anfitriã África do Sul.

O campeão da CAN garante vaga na Copa das Confederações, que será realizada em junho no Brasil.

Segunda-feira:

Niger - Gana 0 - 3

RD Congo - Mali 1 - 1

Já disputados:

Mali - Niger 1 - 0

Gana - RD Congo 2 - 2

Niger - RD Congo 0 - 0

Gana - Mali 1 - 0

Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG

1. Gana 7 3 2 1 0 6 2 4 CLASSIFICADO

2. Mali 4 3 1 1 1 2 2 0 CLASSIFICADO

-----------------------------------------------------------

3. RD Congo 3 3 0 3 0 3 3 0

4. Niger 1 3 0 1 2 0 4 -4

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Meia Gabriel Leite chega ao Paraná e já deve ficar como opção

    O returno da Série B do Campeonato Brasileiro já está se aproximando da metade, mas a diretoria do Paraná Clube segue anunciando reforços para o restante da competição. Nesta quinta-feira, quem desembarcou oficialmente na Vila Capanema foi o meia Gabriel Leite, atleta revelado pelo Palmeiras. Mais »

    Gazeta Press - 25 minutos atrás
  • Apesar de vitória, Dorival se mostra indignado com maratona de jogos

    Nesta quinta, Dorival Júnior alcançou sua nona vitória em doze jogos à frente do Santos desde o seu retorno ao clube. Mas o técnico tem percebido sua equipe caindo de rendimento a cada nova partida em função do desgaste físico. Os resultados têm sido positivos, mas o técnico já teme por uma queda que possa acabar evitando que algum objetivo seja alcançando, já que a temporada começa a entrar em momentos decisivos. Mais »

    Gazeta Press - 26 minutos atrás
  • R. Oliveira admite novo pênalti mal batido, e posto de batedor fica sob análise

    Se o Santos tiver um pênalti a seu favor nos próximos jogos, quem baterá? Hoje, ninguém pode responder esta questão. Ricardo Oliveira fez dois dos três gols que garantiram a vitória do Peixe sobre a Chapecoense nesta quinta, Porém, mais uma vez o centroavante falhou ao bater um pênalti. Pela terceira vez seguida, o experiente jogador optou pelo mesmo canto e viu o goleiro espalmar. Já é o quatro desperdiçado por ele na competição. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 19 minutos atrás
  • Fabiana Murer fica com a prata em etapa da Liga Diamante

    A brasileira Fabiana Murer conquistou a medalha de prata na etapa de Zurique, na Suíça, da Liga Diamante. Vice-campeã mundial do salto com vara, a atleta conseguiu a marca de 4,72m e dividiu a segunda colocação com a cubana Yarisley Silva, ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 20 minutos atrás
  • Grêmio destaca força do elenco em vitória obtida com cinco desfalques

    Muitos dos que desconfiavam do Grêmio antes do início do Campeonato Brasileiro tinham no elenco pequeno um dos principais motivos para pensar que o Tricolor não faria uma grande campanha em 2015. No entanto, a equipe mostrou força de elenco nesta quinta-feira, ao derrotar o Figueirense, fora de casa, jogando sem cinco titulares. Este foi o principal destaque feito pelos próprios atletas após a vitória por 2 a 0 em Florianópolis. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 35 minutos atrás